sexta-feira, outubro 16, 2015

Painel da Samsung com tecnologia OLED cria realidade virtual

Exame.com
Giovanna Rossin, INFO Online 

Divulgação/Samsung 

O novo monitor transparente da Samsung 
poderá fazer maravilhas para a publicidade

São Paulo - Durante uma feira de exposições em Hong Kong, a Samsungapresentou um par de telas de 55 polegadas com tecnologia OLED (ou “LED orgânico”), uma transparente e outra espelhada, que podem ser usados em experiências de realidade virtual.

Segundo a marca, a combinação dos monitores OLED – a primeira desse tipo –fornece “uma plataforma de visualização digital para fazer a experiência de compra do consumidor visualmente mais atraente”.

Quando combinados com câmeras 3D RealSense da Intel, os monitores OLED criam um vestiário de “auto-modelagem”, permitindo que os consumidores experimentem virtualmente itens como roupas e acessórios a partir de uma perspectiva realista e personalizada.

O processo poderia ajudar um comprador a decidir se compra ou não um produto, por exemplo. A ideia, por ora, é essencialmente comercial, para varejo e publicidade.

Telas transparentes e espelhadas não são exatamente novas, mas eram sempre telas LCD, e com qualidade de imagem inferior.

A Samsung afirma que o "Mirror", com nível de reflectância de mais de 75% (cerca de 50% a mais que telas de LCD no mercado), poderá substituir espelhos tradicionais, inclusive dentro das casas.

A tecnologia OLED usa menos energia, cria uma imagem mais brilhante e não tem os problemas de ângulo de visão dos pixels do LCD – que, ainda por cima, consomem mais energia.

Isso porque, ao contrário das telas de cristal líquido, ela não produz a cor preta para bloquear a luz, mas faz cada diodo emitir menos luminosidade.



Nenhum comentário: